Além de produtor, o continente asiático é o maior consumidor mundial do produto e busca novos fornecedores com design elaborado.
Líder no setor de revestimentos cerâmicos na América do Sul, a Portobello promoveu, nos dias 19, 20 e 21 de abril, um evento exclusivo na cidade de Foshan, na China, para distribuidores e especificadores (arquitetos e designers) de todo o continente asiático. Com o objetivo de promover a Coleção 2013 “Habitat Natural.Seu Espaço”, o evento contou com uma área de 140 m², em um conceituado hotel, e aconteceu paralelamente a duas das principais feiras do setor realizadas no país, a Feira do Foshan e a Canton Fair, realizada na cidade vizinha de Guangzhou.
Durante os três dias do evento, a Portobello recebeu mais de 150 pessoas que puderam conferir os principais lançamentos de 2013. Os produtos foram apresentados em um espaço ambientado com grandes painéis e por meio de mídias digitais incluindo o aplicativo iPortobello+. “Com a prosperidade econômica, os países do Sudeste Asiático tornaram-se grande consumidores de produtos de alto-padrão, inclusive revestimentos cerâmicos.”, Sérgio Rocha, Gerente de Exportação da Portobello.
A Portobello já exporta para países da Ásia (como Japão, Coréia, Cingapura, Hong Kong, Taiwan, índia, Filipinas entre outros) há 14 anos, mas para 2013, tem o intuito de fortalecer ainda mais as atividades nestecontinente. O interesse no mercado Asiático faz parte da estratégia da Portobello de investir em mercados internacionais por meio de produtos de alto valor agregado.
Para o gerente, os produtos em grandes formatos e as linhas Concretíssyma (que reproduz o cimento), Max Mosaics (reprodução de mosaicos prensados de madeira e pedra) e Pietra de St. Remi e Pietra de Firenze (reprodução de limestones franceses e italianos) tem grande potencial. “Os participantes demonstraram alto interesse pelo design elaborado e tecnologia dos nossos produtos. Nossos recursos digitais, especialmente o aplicativo para tablets e iphone iPortobello+, também fizeram sucesso pela facilidade com que permitem conhecer toda a coleção de forma interativa, com informações e imagens em alta definição”, disse.
Fonte e mais informações.